19th Ave New York, NY 95822, USA

Prestador de Serviço ou Parceiro de Negócio?

A escolha de um parceiro de negócio ou prestador de serviço é um tema cada vez mais actual e de abrangência transversal. Não distingue áreas de negócio, sectores de actividade ou dimensão.

Seja qual for o negócio ou a estratégia, sempre que se pensa em externalizar um serviço, à que optar pela figura de um prestador de serviço ou de um parceiro de negócio.

As empresas capazes de criar verdadeiras parcerias terão, certamente, muito mais sucesso e êxito que as restantes.

Mas, qual será a real diferença entre prestador de serviços e parceiro de negócio?

Na nossa opinião, poderemos apontar cinco (5) elementos diferenciadores:

Partilha de Risco – Se, por um lado, a relação com um fornecedor é muito mais “fiel” à letra do contrato que os liga, por outro lado, numa relação com um parceiro, falamos de um elevado grau de partilha e comunhão também no risco. Com objectivos e metas comuns, as estratégias a desenvolver são fruto de uma proximidade alargada.

Empenho Mútuo – mais do que um fornecedor de serviço e um cliente, falamos de relações de empenho mútuas, em que ambos traçam estratégias, trabalhando em sintonia de forma a criarem possibilidades de evolução para ambos.

Co-existência da vertente social e comercial – numa parceria, é comum falar-se de entreajuda, não apenas comercial mas também social, valorizando aspectos internos das organizações que vão para além do plano económico e que se focam, por exemplo, na qualidade de trabalho dos recursos humanos.

Grau de Confiança – a relação desenvolvida entre ambos pauta-se pela flexibilidade, partilha e transparência em nome de um objectivo comum.

Concordância – entre parceiros tem de imperar o espírito de partilha e acordo. Mais do que as imposições legais, há um verdadeiro espírito de sacrifício e empenho que faz com que ambas as partes contribuam para o sucesso das operações e para o seu crescimento sustentável e gradual.

À velocidade a que actualmente os negócios se desenvolvem, as empresas capazes de promover verdadeiras parcerias de negócio estarão muito mais aptas a dar resposta às exigências do mercado, diferenciando-se das restantes pelas estratégias inovadoras e geradoras de riqueza.

Trabalha com um prestador ou um parceiro?

No Grupo Connecta encontrará um verdadeiro parceiro, interessado na partilha do sucesso mas também do risco. Queremos crescer simultaneamente com o nosso cliente, desenvolvendo relações duradouras, flexíveis e transparentes.

Venha conhecer o Grupo Connecta: https://www.connecta.cc/

Leave a comment