19th Ave New York, NY 95822, USA

Como dar visibilidade às nossas organizações?

Objectivos desejados

Notoriedade e prestígio são elementos fundamentais no posicionamento de qualquer organização mas serão responsáveis pela maior visibilidade da marca?

Este objectivo é transversal a qualquer área de negócio mas a chave para o sucesso nem sempre é identificada com facilidade pelas estruturas.

Mas, qual será o melhor veículo promocional das organizações?

Serão acções de publicidade? Avultados orçamentos para campanhas de Marketing? Círculos de influencers comprometidos com a marca? Certamente todos serão parte da solução mas todos sabemos o quão determinante pode ser o poder dos colaboradores da empresa. Colaboradores felizes com a empresa trazem crescimento, retenção, identidade e uma forte cultura empresarial.

Funcionários satisfeitos aumentam a visibilidade da marca

Para uma estratégia de comunicação eficaz, muito contribui um funcionário feliz. Consultar mais em: https://www.connecta.cc/suas-operacoes-ja-carregaram-baterias/

Torna-se num catalisador de emoções, é um influenciador poderoso, provavelmente o primeiro que deverá ser considerado como promotor de histórias, o mais espontâneo, regular, envolvido e comprometido com a marca.

O empenho deverá passar, fundamentalmente, pela valorização dos colaboradores, fazendo-os sentirem-se parte integrante de numa estratégia global de sucesso e projecção para o exterior.

Fazer parte de uma estratégia comum

Entendemos que todos os funcionários deverão ser chamados à estratégia de comunicação, motivando-os a partilhar as suas histórias e as da marca. Alcançado este marco, certamente os resultados falarão por si.

Nada mais convincente para o exterior que as experiências e partilha de emoções por quem  contribui diariamente para o posicionamento da marca no mercado.

Mais do que os responsáveis da organização, são os colaboradores os mais impactantes na hora de falar da organização.

Factos relevantes

Estudos revelam que conteúdos partilhados pelos colaboradores geram maior Engagement do que os partilhados pelos canais oficiais das marcas. Logo, maior conversão directa.

Por outro lado, a rede de contactos dos colaboradores é, em média, superior à da marca. Isto traduz-se não apenas num maior número de potenciais interessados como estes são, na sua maioria, novos seguidores para a marca.

Outro dado relevante é que as mensagens da marca alcançam outra visibilidade quando partilhadas pelos colaboradores VS quando partilhadas pelos canais institucionais.

Quando as redes sociais assumem um papel determinante, é de esperar que os colaboradores partilhem conteúdos da sua organização, o que aumenta exponencialmente o público-alvo a quem a mensagem chega.

Outro dado interessante é que a percentagem de consumidores que confia nas marcas é, em muito, inferior ao dos que confiam em recomendações de pessoas que já tiveram experiências e conhecem a marca.

Precisa de mais algum argumento para começar já a desenvolver uma estratégia de integração dos seus colaboradores no espírito corporativo?

Nós sabemos que falamos.

Venha conhecer-nos: www.connecta.cc

Leave a comment