19th Ave New York, NY 95822, USA

Já ouviu falar em Future Proof?

Já ouviu falar em Future Proof?

A actual sociedade organizacional não se define pela mudança mas sim pela velocidade a que a mesma ocorre e os desafios que imprime. O que terá isto que ver com o conceito de Future Proof?

Curioso, ou talvez não, é que encontramos na Arquitectura um termo que nos ajuda a entender o que se passa e que tão bem se aplica ao contexto organizacional. Através deste conceito, conseguimos entender a forma como as organizações são capazes, ou não, de se adaptarem constantemente a contextos adversos, encontrando um caminho de progresso e inovação.

Efectivamente, assim é. Em Arquitectura, Future Proofing é o processo que consiste em antecipar eventos futuros que exponham os edifícios a mudanças, choques e stress, desenvolvendo planos para lidar com os seus efeitos, de forma a minimizar os impactos.

Como é que poderemos transportar este conceito para o mundo do trabalho e das organizações? Não será complexo. Uma organização Future Proof é capaz de antecipar necessidades futuras, preparando-se para elas através do planeamento estratégico, inovador e proactivo.

Uma organização Future Proof é aquela que desenvolve soluções capazes de minimizar os impactos da mudança, tornando-se mais rentável, eficaz, dinâmica e inovadora.

E a sua organização?

Será uma organização Future Proof? Tem um plano para o impacto da transformação digital que se avizinha? Tem equipas aptas para colaborar entre si em função de projectos específicos? Pessoas preparadas para dar a melhor resposta ao cliente cada vez mais exigente?…

Temos consciência de que não se tratam de respostas fáceis mas no Grupo Connecta poderá encontrar as respostas mais adequadas.

Venha até nós e descubra o que poderemos fazer pelo seu negócio.
Fale Connosco
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Leave a comment