19th Ave New York, NY 95822, USA

Encontrar o verdadeiro “Special One” para o seu Contact Center

Como encontrar o verdadeiro “Special One” para o seu Contact Center?

É o desafio do momento. A realidade de hoje dos Contact Center vai-se distanciando cada vez mais das ideias pré-concebidas de demérito que habitualmente lhe estavam associadas.

Cada vez mais, trabalhar num Contact Center é sinónimo de rigor, profissionalismo, empenho um elevado grau de competitividade e disciplina.

Se, por um lado, os recursos humanos estão cada vez mais preparados, por outro, os próprios Contact Center competem entre si, tentando encontrar as melhores ferramentas para fixarem os seus activos humanos.

Ter um verdadeiro “Special One” numa equipa de operação poderá ser sinónimo de mais contactos, mais vendas, um melhor atendimento ao cliente, maior sucesso na fidelização de clientes o que, garantidamente, em qualquer das situações, se traduzirá em sucesso, logo, maior rentabilidade e mais lucro.

E este sim será sempre o objectivo primordial de qualquer serviço a prestar neste âmbito.

Recrutar um elemento que seja válido, proactivo, em linha com a estratégia da organização e que seja simplesmente, o melhor, não é tarefa fácil.

Claramente se o objectivo é recrutar mas, primordialmente, reter colaboradores, teremos de ter uma organização estável, bem estruturada, dinâmica e proactiva da qual se queira fazer parte. A Cultura Organizacional é cada vez mais valorizada, sendo uma característica que tem um alcance “fora de portas” e um enorme impacto na forma de estar no mercado.

O seu Contact Center tem de ser o melhor, com as melhores condições para que não só a tarefa do recrutamento possa estar facilitada como, no pós recrutamento, seja mais fácil manter uma equipa estável, que se identifique com a organização, valores e metas e que, por isso, ao sentir-se confortável, possa dizer claramente “que quero trabalhar aqui porque é o melhor local de trabalho possível”.

Mas criar uma cultura robusta de nada valerá se esta não for transmitida para “fora de portas”. Não só teremos de ter boas condições como teremos de encontrar as melhores ferramentas para nos promovermos no exterior. O mercado tem de saber o que fazemos, como o fazemos e em que condições o fazemos. Só assim poderemos atrair para os nossos quadros os melhores. Claramente, estamos a falar de uma estratégia de Marketing afinada que possa mostrar o quão realmente somos bons. O próximo passo será fazer dos seus colaboradores os embaixadores da organização. Estes serão os melhores promotores de imagem possível.

Em conclusão, captar o verdadeiro “Special One” será uma tarefa fácil?

Com certeza que não mas fará certamente com que o seu Contact Center ou organização se possa diferenciar no mercado pelas boas razões.

Venha conhecer o Grupo Connecta e perceba do que estamos a falar.
Fale Connosco
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Leave a comment