19th Ave New York, NY 95822, USA

Como o Inbound Marketing e o Contact Center alavancam as suas vendas

Inbound Marketing (ou Marketing de Atração) é o conjunto de estratégias que visam atrair e converter clientes voluntariamente. Diferente do Outbound, o Inbound Marketing baseia-se no relacionamento e educação do consumidor, usando estratégias como Marketing de Conteúdo e Automação de Marketing.

À semelhança do Inbound em Contact Center, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário – ou seja, são realizadas acções com o intuito de atrair o potencial cliente para seu blog ou site e, a partir dessa atracção, é feito todo um trabalho de relacionamento com o utilizador.

Esse conteúdo é uma forma de educar a audiência e potenciais clientes sobre o segmento da sua empresa, transformar a sua empresa numa referência em determinado assunto e influenciar na decisão de compra.

O motivo para a afirmação acima é que todas as acções de Inbound Marketing podem ser mensuradas. É possível saber exactamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de web analytics. (Conheça as nossas soluções digitais – AQUI)

Com isto, tendo o conhecimento dessas importantes informações, é possível desenvolver e optimizar campanhas específicas, no Contact Center, atingindo um melhor ROI (retorno sobre investimento).

AS ETAPAS DO INBOUND MARKETING

A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas. Toda estratégia de sucesso deve passar pelas seguintes fases: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar.

ATRAIR

Na fase da atracção, a marca procura chamar a atenção do consumidor. Geralmente as marcas optam por estratégias:

  • Blog
  • SEO
  • Links Patrocinados
  • Redes Sociais

CONVERTER

A etapa de conversão complementa totalmente a anterior: O visitante precisa transformar-se em Lead para poder avançar no processo de compra.

As grandes marcam optam por trabalhar com diversas agências e inclusive, com o seu departamento de Marketing interno, para a criação da chamada “oferta”.

  • Criação da oferta
  • Landing Page

Pode trabalhar com uma agência que capte as suas Leads e encaminhá-la para o Contact Center, como pode procurar um serviço integrado connosco. (Conheça as nossas soluções digitais – AQUI)

RELACIONAR

Como parte dos departamentos de Marketing sabem, nem todas as leads estão no momento de realizar uma compra. Na maioria das vezes é necessário olhar para a jornada de compra. Todas elas devem ser respeitadas até que o prospect seja considerado como apto para o contacto. A nova política de Protecção de Dados Pessoais (RGPD  – que entra em vigor este ano), obriga-nos inclusive a rever as políticas de contacto. – Saber mais AQUI

  • Automação de Marketing
  • Lead Nurturing
  • E-Mail Marketing

VENDER

Todo o trabalho de angariar a Lead, produzir conteúdo, e procurar oportunidade para fechar o contacto é moroso. Transporta um custo à organização que apesar de estar a um passo de fechar a venda – ainda não a fechou. As empresas batem-se a partir dai com um desafio organizacional que além de estar a par do investimento na Lead, necessita reaver e concretizar os seus objectivos. O Contact Center revelou-se e continua a revelar-se como um canal vantajoso e rentável no momento do fecho da venda.

COMO?

  1. Integração total com a sua tecnologia interna (CRM etc)
  2. Formação especializada de equipas no domínio das vendas
  3. Sistema operacional que permite gerir, contactar e organizar toda a informação e o estado da Lead.

Contribuímos na definição das estratégias dos nossos Parceiros, ajudando a optimizar todo o fluxo de gestão e conversão de Leads. O modelo completo para aumentar a produtividade do seu negócio.

Deseja aumentar as suas vendas?
Fale Connosco
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Leave a comment