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Homem VS Tecnologia no Contact Center

Estaremos a falar de um braço de ferro ou de uma relação cordial? Como será o retrato do futuro? Acreditamos que possam ser constituídas equipas em que o trabalho humano sairá fortalecido com a ajuda dada pela tecnologia.

Hoje em dia, de acordo com estudos já tornados públicos, as tecnologias emergentes deverão ser fundamentais no processo de sedimentação das parcerias entre humanos e máquinas. A automatização de processos será responsável pela libertação de tempo canalizado para aquilo em que efectivamente a mão humana faz a diferença: a gestão das pessoas.

Os Contact Centers são, cada vez mais, estruturas robustas, altamente sofisticadas e com tecnologia vanguardista o que faz com que a dicotomia entre homem VS máquinas encontre um equilíbrio. A simplificação de processos liberta o Homem para as tarefas que exigem a proximidade e relacionamento humano. As organizações são as pessoas que delas fazem parte e por isso, delegar a este nível será perigoso.

No entanto, as opiniões não são consensuais e as dúvidas persistem. Talvez esta divisão de opiniões se justifique pelo extremismo das posições registadas na sociedade. A uma visão de obsolescência humana, baseada numa abordagem mais ansiosa, opõe-se uma visão optimista de que a tecnologia irá ser a resposta para os nossos maiores problemas sociais.

A chave para o sucesso, acreditamos nós, estará na capacidade de extrair o maior potencial de ambas as vertentes, direccionando todos os esforços para a concretização das tarefas da forma mais eficiente e rentável possível.

Venha conhecer as nossas ferramentas e o nosso potencial humano.

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