19th Ave New York, NY 95822, USA

Serão os Dados o Ouro dos tempos modernos?

A quantidade de dados captada diariamente é, sem dúvida, crescente e com tendência para se tornar cada vez mais diversificada, tal é o avanço do digital nos nossos dias.

No entanto, estarão as empresas capacitadas e preparadas para os tratar convenientemente e da forma mais eficiente possível? Esse é, sem dúvida, um dos desafios supremos que hoje se coloca às empresas na sua generalidade mas com maior enfoque naquelas que diariamente tratam dados e deles fazem a sua base de trabalho.

Com clientes cada vez mais informados e diversificados na sua forma de contacto, é fundamental estar preparado para acompanhar este comportamento. Falamos não apenas da recolha dos dados como do seu tratamento e compilação numa só ferramenta de forma a poder ser estudado o perfil do cliente.

Quanto mais informação for recolhida e devidamente tratada melhor será o serviço a prestar e melhor será a experiência a proporcionar ao cliente.

Quanto maior for a capacidade de antecipação de comportamentos e proactividade em oferecer aquilo que realmente o cliente valorizara, maior será o grau de fidelização obtido e este sim será o factor determinante no desenvolvimento de qualquer negócio/venda/promoção.

A oferta de mercado está cada vez mais alinhada e uniforme e, portanto, o factor diferenciador estará, com certeza, na capacidade de antecipar gostos, tendências e necessidades do cliente.

As empresas que melhor analisarem os dados dos seus clientes, antecipando necessidades e preferências de consumo serão as que, certamente, estarão na linha da frente na hora da escolha.

A sua empresa já deu os primeiros passos neste sentido?

Venha conhecer as soluções que o Grupo Connecta tem para si.

Fale connosco
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Leave a comment