19th Ave New York, NY 95822, USA

Intermediários de crédito obrigados a ter Seguro

A actividade de intermediação de crédito encontra-se cada vez mais regulada pelo Banco de Portugal (sendo agora alvo de Seguro Obrigatório) por estar exposta a uma série de riscos e circunstâncias imprevistas, sendo por isso fundamental que os profissionais da área se protejam financeira e juridicamente contra eventuais reclamações.

Com a entrada em vigor do novo diploma, em 1 de Janeiro de 2018, passam a existir três categorias de intermediários: vinculados, a título acessório e não vinculados, definindo a lei que algumas das condições para o exercício desta actividade passam a depender da categoria em que os intermediários de crédito estão registados (conforme Decreto-Lei n. 81-C/2017 e Portaria n.º 385-E/2017).

A primeira categoria refere-se a intermediários de crédito que atuam em nome de uma ou de várias instituições financeiras com quem tenham celebrado contrato de vinculação. No segundo caso são entidades cuja actividade principal não é a intermediação de crédito (ex: retalhistas, imobiliárias ou stands de automóveis) mas sim a venda de bens ou serviços. No terceiro caso, estão em causa intermediários de crédito que não têm contrato de vinculação com qualquer instituição financeira.

Qualquer destes três tipos de entidades passaram a ter de pedir autorização e de se registar junto do Banco de Portugal para poderem exercer a sua actividade. Tal terá de acontecer até ao final do ano.

Aplicabilidade ao negócio do Grupo Connecta

O Grupo Connecta, com uma larga e sólida experiência em vários sectores, tem vindo a destacar-se ao longo dos 12 anos de actividade como uma referência no sector financeiro, permitindo a uma das maiores organizações de crédito ao consumo um crescimento exponencial.

Através das soluções integradas e de um conjunto de estratégias onde se incluem o Contact Center, as soluções de BPO e Força de Vendas, contamos com uma equipa global de cerca de 100 funcionários activos por dia, garantindo assim uma cobertura continental e ilhas.

Com elevados padrões de qualidade e requisitos requeridos por este sector específico, a Connecta tem vindo a garantir o cumprimento de todos os procedimentos inerentes à actividade, aumentando a rentabilidade do negócio de forma totalmente transparente.

Por esta razão, regemo-nos pelos princípios fundamentais cumprindo todas as normas e regras do sector. Estamos assim preparados e já em fase de aprovação oficial enquanto intermediários de crédito ao consumo.

O que espera para nos vir conhecer?

Escolha um parceiro certificado e com experiência.

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Leave a comment