A aposta na Formação – o caminho para o sucesso

A formação como caminho para o sucesso.

Ninguém duvida que temos vivido tempos difíceis. Fomos obrigados a mudar estratégias, a readaptar e a reinventar processos, métodos de gestão e a organização do trabalho. Qual a chave para o sucesso? A formação.

Se, por um lado, a evolução tecnológica se apressou, e fez com que as organizações rapidamente adoptassem novas ferramentas de trabalho, por outro lado, a resiliência humana sobressaiu. Fomos “empurrados” para um processo de crescimento e adaptação que, em muitos casos, obrigou ao manuseamento de novas ferramentas e ao domínio de competências nem sempre presentes, como foi o caso da necessidade de realização de reuniões online. para muitos, terá sido uma novidade.

A valorização do capital humano

Se já estávamos convictos de que o capital humano era a peça basilar na equação, o mais recente contexto só nos veio ajudar a reforçar esta ideia. Tudo é possível quando se trabalha com os melhores!

Se a formação já era importante, este contexto veio ainda mais reforçar essa convicção. Era necessário apostar em novos conteúdos, consolidando e apetrechando cada vez melhor o nosso capital humano. É para ele que diariamente trabalhamos na procura de novas soluções. Soluções que simultaneamente os ajudem na realização de tarefas, como a estimular a melhoria continua. Apostámos em soluções formativas construídas à medidas das necessidades de cada um e estamos certos que os resultados virão.

A aposta na especialização e consolidação de competências é um objectivo muito claro na nossa estratégia de crescimento. As PESSOAS são o nosso activo mais valioso e é para elas que desenvolvemos esforços contínuos numa óptica de melhoria e crescimento pessoal e profissional.

a aposta na formação

A Connecta candidatou-se ao programa de apoio no âmbito do Sistema de Incentivos aos Projectos Autónomos de Formação e foi com muito agrado que recebemos uma resposta positiva das entidades responsáveis: Compete 2020, Portugal 2020 e da UE.

Este projecto visa essencialmente intensificar a formação dos nossos recursos humanos. Apostar na melhoria das suas capacidades produtivas e de gestão, em domínios associados à estratégia de inovação e internacionalização, fomentando o aumento da competitividade.

Será, sem dúvida, uma ajuda fundamental na prossecução dos nossos objectivos. Pessoas mais qualificadas certamente serão mais produtivas, eficientes e realizadas profissionalmente.

Este é o caminho que escolhemos e estamos certos que será uma estratégia vencedora a médio, longo prazo.

Relacionado com o tema da valorização do capital humano, deixamos as sugestões:

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6854322427787304960

A importância do Onboarding nas Organizações

Leave a comment